43 Mudar de carreira depois dos 30 comentada em 11/05/2020 03:25 #VAILAEFAZ Spartah em 01/10/18 14:47 comentada em 11/05/2020 03:25 Fala galera, finalmente reuni minha namorada e meus pais para desabafar sobre meu desejo de mudar de carreira. Tenho 32 anos e advoguei por quase 7. Neste período consegui acumular um pouco patrimônio, quantidade humilde mas que ajuda bastante. Já procurei investigar os porquês da minha insatisfação profissional, mas o melhor é ser direto e simplesmente admitir que a advocacia não é minha praia. Minha rotina estava altamente desgastante e pouco rentável. Advocacia é uma profissão política e nunca curti entrar no "toma lá da cá" de favores. Estou afastado há alguns meses (quase 1 ano), a ideia era estudar para concursos públicos, mas logo a consciência voltou a pesar. Seriam longos anos de incerteza até a aprovação e a nomeação. Por esta razão, tenho pensado em estudar para o vestibular de medicina pois sempre tive muita admiração pela profissão e enxergo melhores perspectivas de empregabilidade e rentabilidade no longo prazo. O grande problema é a pressão social e familiar, meus pais acham que estou dando vários passos para trás e minha namorada tem medo de adiar muito a maternidade. Pretendo, pelo menos, separar uns 2 anos de muito estudo para ser aprovado em instituições públicas, mas tá difícil encontrar força de vontade. A sensação é que estou "mãos atadas" e o "bom senso" seria abraçar minhas escolhas passadas e enfrentar os problemas... Bem difícil, alguém já passou por esta situação?