Eu venho investindo em FIIs há algum tempo, e o que analiso é a evolução da vacância, da inadimplência, e a saúde das distribuições, que ao longo do tempo, no meu critério, devem ser constantes e crescentes, acompanhando a geração de caixa do Fundo, salvo se caírem por algum investimento, ou despesa não recorrente. Fora o básico: localização, gestão, inquilinos, multi, mono.
Nem olho os quadros, pois não sei como utilizar. Olho pra eles e não não consigo ver nada que me seja útil. O Ativo, por exemplo, sofre influência da reavaliação e depreciação, portanto, não é tão real o seu valor, já que a reavaliação varia conforme o mercado. Quando muito, vejo alguma utilidade no FFO, que representaria a geração dos aluguéis e demais receitas. O resto, não uso.
A pergunta que faço é: estou olhando pros quadros de forma errada? O que dá pra extrair dalí? Consigo dispensar a leitura dos informativos usando a página do FII aqui na bastter.com, assim como é possível fazer com as ações, onde dá pra dispensar o realise e ver só os quadros?