Bom dia pessoal, venho a vocês buscar sabedoria a respeito de investimentos/dinheiro e sua relação com a família. Gostaria de saber como vocês se posicionam a respeito disso, em questão de objetivos curto/longo prazo e o consumismo que existe. De uns tempos pra cá acho que me tornei um pouco mais chato com dinheiro, querendo poupar e investir pra garantir um futuro melhor pra mim e minha família que ainda está se formando. Porém, sinto que muitas vezes o objetivo não é comum, tem uma cultura meio imediatista que tudo tem que acontecer muito rápido, parece que as pessoas querem enfiar um elefante dentro de um tatu. É tipo querer assumir um padrão de vida que pra quem quer garantir um futuro melhor ainda não é possível.
Tenho tido dificuldades em encontrar um equilíbrio pra isso, afinal, eu também não acho justo deixar de dar um pouquinho mais de qualidade de vida pra quem eu amo, apesar de ser uma coisa meio de "consumo", caberia no bolso, mas reduziria consideravelmente os aportes que tenho feito pra gente, e acredito que pra construir algo juntos deva haver alguns sacrifícios de ambas as partes.
Esse tema é recorrente, é tipo um "grande" desejo, e tem me causado um certo incomodo porque eu acho que estamos começando algo maior, reitero que não passamos dificuldades nem nada do gênero, temos uma vida confortável, não somos ricos, mas também não passamos dificuldades financeiras.
O diálogo a respeito desses assuntos(dinheiro/investimentos) poderiam ser mais produtivos, mas parece que falta um pouco de interesse. E eu não sou contra consumir nem nada assim, só peço um pouco de paciência que aos pouquinhos a gente vai evoluindo financeiramente e dentro das nossas profissões.