Posso dizer que completei um ciclo aqui no site. Estudei todas as seções, acompanhei discussões (sem comentar nada até então) e assisti a alguns chats. Saldo: desenvolvimento pessoal.
Senti uma evolução. E fica o desejo de sempre melhorar, em todos os aspectos.
Quero cuidar da minha família. Ter saúde, paz e tranquilidade financeira.
Coisas que aprendi/melhorei com a bastter.com de forma geral:
- focar em aportes e tempo; esquecer a procura louca por rentabilidade
- cuidar da saúde
- não ser reativo
- não comentar meus investimentos nem dar palpite nos investimentos alheios
- não entrar em rolos
- colocar uma pedra por cima dos prejuízos passados (rolos, perdas devido à sardinhagem mor) e seguir em frente
- focar no trabalho
- diversificar os investimentos e as habilidades
Com certeza existem mais coisas das quais não me lembro agora.
Especificamente tenho que dizer também que voltei a ler (como na época de escola/faculdade) e a estudar inglês. Voltei a andar de bike. Cuidar melhor da alimentação. E comecei a "por a mão na massa" para realizar um dos sonhos que tenho: escrever um livro.
Se Deus quiser conseguirei realizar meus sonhos e ter uma vida plena com minha família e amigos.
Por fim, gostaria então de agradecer ao idealizador Bastter, a todos os moderadores, em especial ao Huoya (nunca imaginei investir no exterior) e ao Mille (pelos conhecimentos passados em seus livros que me fizeram desconstruir paradigmas), e aos membros que sempre postam ideias/assuntos interessantíssimos que contribuem bastante. Tenho o pensamento de que esta comunidade é tão valiosa quanto o conteúdo presente no site. Mais uma vez, parabéns ao Bastter por conseguir reunir tudo isso!
Abraço a todos!