Olá pessoal, eu assisti aos vídeos de FII para iniciantes, li algumas coisas sobre Fiis, comecei a comprar para me motivar a estudar mais sobre os Fiis, mas as perguntas que não saem da minha cabeça:
-Como eu sei que um Fii começou a ficar ruim?
-Depois de considerar a segurança do Fii sendo multi inquilino, multi imóvel, vancância consistente, o que olhar para saber se o Fii continua bom ou começou a piorar?
A impressão que eu tenho é que eu sempre vou ter que deixar tudo na mão da adm/gestão e que eu nunca vou estar sabendo o que está acontecendo com a qualidade, o fundo pode começar a diminuir o rendimento mensal para executar alguma estratégia, mas eu não vou saber se foi porque começou a ficar ruim.
Desculpa a pergunta muito de iniciante, mas estou começando a achar que analisar Fii é mais difícil que ações.
Essa é a prova que risco está relacionado em parte a conhecimento e não à volatilidade, porque por essas razões me sinto menos confortável com fii mesmo com um percentual baixo da carteira do que com ações que tem um peso grande em meu portifólio.