Deve ser uma dúvida full mega iniciante mas estou perdidão então..... lá vai
Ando estudando o roteiro de iniciantes (lendo e relendo) e acompanhando o site diariamente. Surgiu uma dúvida quanto à RV, pois no Guia de Iniciante e nas postagens do Bastter sempre vejo:
"3 - Uma vez por mês pegue todo o dinheiro novo (inclusive dividendos) e compre um ATIVO, no máximo dois, que o Bastter System mandar. (Se o Bastter System mandar comprar mais de um ATIVO, ou vários, compre qualquer um, tanto faz)."
Quando a filosofia Bastter fala de ATIVOS, ela quer dizer exatamente o que?
Dois ativos seriam 2 ações (no fracionário) da mesma empresa, ou dois ativos seria comprar um número qualquer de ações de 2 empresas?
OBS. 1 - Antes de criar o tópico dei uma pesquisada no site, mas não encontrei uma pergunta tão básica deste tipo.
OBS. 2 - A definição de ATIVO que encontrei na internet é "Os ativos financeiros são termos bastante utilizados nas áreas contabilísticas e financeiras para designar bens, valores, créditos e direitos que já foram patrimônio de uma determinada pessoa".
OBS. 3 - Não tenho investimento RF nem RV ainda, estou na etapa inicial de montar a Reserva de Emergência, só quero adiantar meus estudos sobre ações e entender o Bastter System.
Obrigado.