Antes de tudo recomendo aos que leram que avaliem o Livro na Amazon, isso ajuda ele a ter relevância dentro do site.
1. O Bastter não é escritor, e tudo bem.
A versão que li, uma das primeiras a serem lançadas, ainda tinha muitos erros de português (muitos mesmo), e eu entendo, pois o Bastter quis deixar disponível para nós o quanto antes. Além disso o estilo de escrita não tem um padrão, frequentemente as ideias vão vindo como uma locomotiva, há uma organização de temas mas dentro desses temas os tópicos as vezes vão e voltam, como se não houvesse um fluxo único, um caminho do ponto A ao ponto B. Veja que apesar disso o livro transmite sua mensagem, que é o importante no fim.
2. A proposta do livro é muito boa.
As pessoas ficam a vida toda buscando algo que, devemos admitir, é inatingível para a maioria. Sonhos que não são seus, mas elas insistem em sonhar, vidas que não são delas, mas elas querem viver. Isso é uma grande armadilha e acho que um dos objetivos do livro é alertar sobre essa armadilha. Acho inclusive que o livro poderia ter se prolongado nisso pois o título é demais e o problema é real, galera perde a vida toda tentando fazer algo que não é pra ela.
3. O ONREVOG não vai fazer nada para você, MAS
mas você se pode se aproveitar de algumas coisas e não precisa odiar ele todos os dias ao acordar. Eu sei que o Bastter não fala isso, o que ele diz é "dê o mínimo que puder e segue a vida". De fato, mas quero adicionar que você não precisa ser também todos os dias negativos e tatuar na sua pele que imposto é roubo. Eu fiz faculdade pública, muita gente na minha família estudou por causa de Fies, tem muito remédio que o SUS fornece de graça e minha família usa, só para citar alguns exemplos. Então quero reforçar o que o Bastter diz sobre "segue sua vida e dê o mínimo" com "saiba o que você pode receber de volta e não perca sua saúde se não puder receber nada"
4. O capitulo sobre esportes é demais.
Esse é o feedback, talvez algumas dicas de primeiros passos, apesar de não ser a pretensão do livro, mas pra mim é fácil pois já pratico, mas penso em quem hoje não faz nada, há algo que a pessoa possa começar hoje? Provavelmente a caminhada, mas é preciso criar o hábito. Enfim, talvez esteja fugindo da proposta mesmo.
5. O uso de imagens podia ser melhor.
Acho que aqui foi questão de formatação do Kindle, quem leu no computador não deve ter tido problemas, mas nem toda imagem ficou boa. A parte do inglês também eu entendo, mas volto no primeiro ponto sobre a escrita, esse tópico vai e volta sem necessidade.
Por fim, não lembro do livro ter uma introdução marcante. Introduções são ótimas para a pessoa saber o que espera por ela durante a leitura - o ponto do inglês poderia ficar na introdução e acabou por exemplo.
Vou dar 4 estrelas na Amazon, espero que minha contribuição seja construtiva para o sucesso da Bastter.com! Abs