Pessoal,
Criei este tópico mais como desabafo e ao mesmo tempo pedir a opinião de vocês sobre até onde devemos nos envolver nas finanças de nossos pais?
Relato: Meus pais são jovens, ainda tem uns 10 a 15 anos de trabalho antes da "aposentadoria". Ao logo da minha vida, sempre os vi fazendo mescla com o dinheiro: Abriram e faliram uns 3 negócios, emprestaram a juros e não receberam, entraram em pirâmides financeiras, dentre inúmeras outras.
A mais recente, descobri que meus pais perderam 50% da sua poupança (um valor considerável), entregando na mão de um "investidor" que garantiu um retorno altíssimo em bitcoins. Depois de meses, tiveram a coragem de me falar hoje.
Apesar de aplicar a filosofia bastter em minha vida a uns 6 anos, me sinto incapaz quando percebo que não tive a capacidade de sensibilizar os meus pais.
Tirando o imóvel próprio, eles não possuem uma reserva que possa garantir o mínimo de diginidade na aposentadoria e me preocupo muito com isso, pois sei que eu e meus irmãos teremos que ajudá-los.
Como posso fazer para sensibiliza-los? Vocês acham que vale continuar perserverando para que possam finalmente pararem de se meter em rolos?
Desde já obrigado amigos.