31 Dono de empresa comentada em 20/10/2018 11:43 #VAILAEFAZ SCCorinthiansP em 18/10/18 10:56 comentada em 20/10/2018 11:43 Fala galera, tudo bem?Gostaria do relato e da ajuda de quem tem empresa há um tempo.Abri meu negócio no ramo de alimentação ano passado, tenho ponto físico, 6 funcionários e tal. A questão é, negócio novo tem custos mais baixos, nesse primeiro ano tive 2/5 de retorno do dinheiro investido, porém de uns meses para cá meus custos começaram a aumentar (salário dos funcionários, aluguel, custos dos produtos, manutenção, impostos) e metade dos meus funcionários completaram 1 ano, vão ter que tirar férias ja já e isso implica em aumento de custos para contratar outras pessoas para preencherem o lugar de quem sai, treinamento etc.. porém minhas vendas não aumentaram como meus custos, e o ponto de equilíbrio está cada vez mais "difícil" de passar; não tive nenhum mês de prejuízo até agora.Não sei o que fazer, trabalho sempre para criar mais valor para meus clientes, invisto bem em marketing, redes sociais. Talvez ter mais paciência?