@mauro.jasmin
@Bastter
Tenho 32 anos
1,83 metros
83 kg
Não bebo
Não fumo
Não bebo refrigerante
Estou tentando melhorar minha alimentação, prático esportes diariamente , alternando corrida , bike e academia , em torno de 1:30horas por dia, aos sábados consigo alongar um pouco o treino e fazer em torno de 4 horas de treino, participo de competições de corrida de aventura , são provas longas, chegando a ficar 30 horas em competição, a frequência dessas provas são a cada 2 meses.
Pelo fato de eu conseguir manter o peso sempre entre 82kg e 85kg acabo deixando a qualidade de alimentação um pouco a desejar, quero melhorar isso , e abandonar alguns hábitos que acredito que sejam ruins para meu organismo.
Rotina diária de alimentação
Manhã - pré treino
Café c/ leite com açúcar
Pão integral c/ requeijão 2 fatias de queijo
1 banana
Pós treino
3 ovos mexidos
Lanche antes do almoço
1 banana
Iogurte com aveia
Almoço
Arroz/Feijão
Frango/Carne/Carne de porco/Carne moída (sempre acompanhado de alguma proteína)
Verduras e legumes
Lanche da tarde
Iogurte com aveia
Barra de cereal
Chego em casa por volta das 18:00 horas , como uma fruta antes da janta
Jantar
Somente como uma proteína animal, acompanhado de verduras e legumes, não faço ingestão de carboidratos antes de dormir.
Gostaria de saber oq posso melhorar na minha alimentação para melhorar a qualidade dos nutrientes ingeridos.
Gostaria de saber tb durante os treinos longos e provas longas oq posso comer que não seja industrializado , vou citar alguns exemplos do que faço durante treinos e provas longas.
Treinos e provas acima de 2 horas
- Gel de Carboidratos 20gramas a cada 30 minutos
- Barra de proteína 11 gramas por horas
- Levo uma garrafa de Whey protein e vou bebendo durante o percurso.
- sempre levo alguma fruta
- Doce de leite
Mesmo assim em treinos e provas longas acabo sentindo cansaço , parece que falta mais energia , oque posso fazer para melhorar isso de forma mais saudável?
* Whey protein e Gel uso somente para treinos e provas longas , diariamente não faço uso.