16 1 Ano comentada em 26/10/2018 15:46 Saúde e Esportes luisdknob em 24/10/18 21:11 comentada em 26/10/2018 15:46 A exatamente 1 ano eu fazia uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior, do colateral medial e uma sutura na raiz do menisco depois de um lance completamente inofensivo no futebol (mesmo eu jogando na época 3x por semana, me lesionei após voltar frio pro jogo e dividir uma bola em que meu pé fico travado e o corpo girou). Ler o laudo da ressonância foi facilmente um dos momentos mais tristes da minha vida, já que sou viciado em fazer trilhas e a possibilidade de nunca mais poder caminhar longas distâncias ou ficar com uma restrição muito grande no joelho me fizeram quase entrar em depressão. Depois de 3 meses sem poder encostar o pé no chão, muitas horas de fisioterapia, mais muitas horas de fisioterapia =), em julho fui para Itália para fazer uma trilha chamada Alta Via 2 (com 180 km), não aguentei, paramos nos 100 km com o meu joelho do tamanho duma bola. Volta a fazer fisio, tenta realmente ser fiel a academia e consegui fazer mais uma trilha nos cânions aqui no RS e dessa vez sem desistência ou dor. Em Setembro fiz minha primeira prova de 5km depois de um ano e hoje acabei de correr 8,5km em 50 min. Fazer trekking é incrível e certamente é a coisa que mais me faz levantar de manhã e principalmente por que minha esposa é parceira em todas essas indiadas. Enfim, só um desabafo de como não se pode desistir do que te faz feliz e principalmente que numa recuperação destas levar a fisioterapia a sério faz toda a diferença.