Todos devem ter notado que apesar do país estar se pegando, aqui na Bastter.com o foco continuou normalmente.
Sei que muitos daqui devem ter se envolvido tanto quanto eu, mas que pelo respeito ao espaço e suas regras, não ficaram tentando trazer discussões dessa natureza pra cá. Ponto para o Bastter e para todos no geral.
Agora que esse período acabou, finalmente, só escrevo para destacar que fiquei esses 2 meses frequentando muito menos o fórum, as páginas das empresas da minha carteira, sem ler os balanços e comentários, e isso graças à tranquilidade que adquiri aqui como investidor.
Esse post não é pra falar de política, ou se é importante ou inútil participar de alguma forma desse processo, mas sim, para mostrar que uma vez que você investe da maneira correta, com segurança de saber o que está fazendo, até mesmo algo como um processo eleitoral tão polarizado não faz a menor diferença nos seus investimentos.
Não mexi uma vírgula em nada, não mudei os planos, continuei os aportes, e pude até praticamente esquecer que tinha investimentos, pois pra mim, qualquer cenário não mudaria o plano. Isso sim é uma libertação. Quem ainda vive nos sonhos dos trades, procurando o pulo do gato e oportunidades, não sabe a paz que se tem ao ignorar tudo isso.
Alcançar essa tranquilidade é o maior motivo de eu manter, ano a ano, minha assinatura aqui. Obrigado.