Olá.
Alguém me ajuda por favor com esse problema ?
Vai parecer "mimimi",preguiça,vitimismo, etc...
Mas sempre tive isso. muito grave.
E já tentei me tratar também, e várias vezes.
Estudando o site, vi sobre o livro "Sonho mais ou menos grande" e comprei.
Nunca ouvi tanta verdade assim. Está sendo "doído" ler o resto mas não consigo parar.
Eu estou na parte de " Se você tá fazendo algo que possa ser substituído, abre o olho e procura uma coisa em que você possa ser o melhor" ( não é com essas palavras mas é algo do tipo).
Bom. Eu tenho essa aptidão musical e tal. Só que nunca desenvolvi. Não consigo estudar por dois dias sequer sem entrar essa minha amiga procrastinação de voadora falando que não adianta treinar (Já me tratei e não deu certo).
Também vi a parte de " Aprenda uma coisa nova em que você possa estimular sua criatividade e seja o melhor naquilo que você faça". ( Também não foi com essas palavras mas algo do tipo).
Então pensei: Ué, é só juntar o útil ao agradável.
Eu tenho um trabalho que eu gosto, ( mas posso ser substituído), e tenho tempo para desenvolver essa minha habilidade( por causa dos meus horários de trabalho).
Afinal. Aprender uma partitura se equipara com uma outra língua, certo?
Não tenho esses dados, mas a porcentagem de pessoas que sabem ler uma partitura com perfeição deve ser mínima. Eu por exemplo só conheço uma.
E também, criatividade não pode ser substituído por máquina.
Alguém tem esse problema com procrastinação e já conseguiu resolver?
Queria resolver isso enquanto ainda tenho o meu trabalho e não precise de uma catarse para "acordar"
PS: Já me tratei e aceito voadoras porque a cada página do livro tem uma.
Não ligo.