Boa tarde,
Gostaria da opinião dos colegas.
Ha mais ou menos um ano consegui melhorar minha situação financeira pois entrei para um novo trabalho que paga bem melhor, mas também exige muito mais de mim. Assim aumentei meus rendimentos mensais, meus aportes, mas não acho que melhorei tanto assim minha qualidade de vida porque no momento não tenho tempo para aproveitar, uma vez que trabalho de dia, de noite e principalmente aos finais de semana. Esse ritmo, provavelmente não vai diminuir pelos próximos anos. Como essa foi uma oportunidade que batalhei muito, já sabia que seria assim e não pretendo abrir mão, pois tende a melhorar cada vez mais no futuro - ganhar mais e trabalhar menos.
O problema é que vem crescendo dentro de mim a sensação de que eu deveria aproveitar mais o presente e não só economizar. Hoje aporto cerca de 50% do que ganho - e devo dizer que vivo confortável com os outros 50% eu a patroa e um cachorro. Não nos falta nada, mas também não esbanjamos.
Tem um diabinho falando na minha orelha pra eu trocar de carro. Tenho um carro bom 2014 que não me da problema, mas Quero ( não preciso) comprar um carro BEM MAIS CARO. Não vou fazer dívida, mas o que pode acontecer é diminuir o valor que aporto por um tempo ate juntar essa grana. Também tem o seguro que será maior, ipva e etc.
Eu tenho medo de " comprar alguma coisa muito cara que não preciso, pra impressionar pessoas que não conheço"
Como vocês acham esse equilíbrio?
Aceito ajuda, conselhos e ate voadoras - valeu