11 Cirurgia das amígdalas comentada em 06/11/2018 22:26 Saúde e Esportes EreRS em 06/11/18 15:47 comentada em 06/11/2018 22:26 Boa tarde pessoal!Estou com o seguinte problema, há muito tempo venho tendo diversas infecções de garganta durante o ano, a famosa 'amigdalite'', em média de 8 a 10 por ano, toda hora estou tomando antibiótico, injeções e tudo mais para melhorar, porém com o passar do tempo foi ficando cada vez mais frequentes estas infecções e isso me levou a ir atrás de médicos para resolver este problema. Consultei com vários médicos na cidade e alguns me aconselharam a fazer a cirurgia de retirada das amígdalas, outros disseram que fazer esta operação traz riscos a longo prazo para a pessoa e não é aconselhável e nem viável tirar pois as amígdalas tem sua função e estas infecções não passam de uma ''fase''. Conversei com muitas pessoas e algumas relatam que após esta cirurgia as infecções praticamente somem, aparecem muito raramente, outras dizem que não adiantou em nada, as infecções continuaram acontecendo da mesma forma. Gostaria de saber a opinião de vocês, alguém já fez esta cirurgia? É viável? O que me aconselhariam?Muito Obrigado!