10 Dilema com previdência privada comentada em 12/11/2018 22:02 #PAS FMS82 em 08/11/18 19:37 comentada em 12/11/2018 22:02 Prezados, antes de conhecer esse site fiz algumas sardinhicis e agora estou tentando reverter a situação. Há alguns anos eu fiz um contrato de financiamento imobiliário e antes de fazer a quitação eu comecei a realizar alguns investimentos. Adquiri uns títulos do tesouro direto (selic e IPCA 2035), previdência privada (um PGBL pra mim e um junior pra minha filha) e algumas poucas ações. Também tenho um trocado na poupança para RE. Ocorre que decidi agora fazer amortizações para quitar o Ap e resolvi zerar os investimentos. Acredito que no Tesouro direto e com as ações não vou perder tanto. O problema é com meu PGBL. Conversei com minha gerente e ela disse que, em razão do meu PGBL ter sistema de tributação regressivo, até completar 2 anos a alíquota do IR para resgate é de 35%. Ela disse que só compensa resgatar depois de 6, 8 ou 10 anos, porque vai reduzindo para 20, 15 e 10% respectivamente. E ai, eu faço esse resgate agora para ajudar na amortização ou vou deixando isso lá para não perder demais? Outra dúvida é se zero minha RE ou não? Obrigado.