Tinha visto um alto empresário (dessas do S&P 500) falar "mesmo a nossa empresa não vai ser pra sempre, geralmente elas vivem o quanto uma pessoa vive".
Na realidade é até menos, 20 anos em média nos tempos de hoje. Do que eu olhei na pesquisa, 55% vão passar por um M&A, 32% vão quebrar e o resto vão ser removidas do S&P500 (vão ficar ruins por exemplo, sem quebrar ainda)
The disruptive force of technology is killing off older companies earlier and at a much faster rate than decades ago, squeezing employees, investors and other stakeholders, according to a new report.

Fonte: Credit Suisse
Infelizmente não achei os dados pra Bolsa Brasileira, quem sabe um dia eu faça... haha
Eu chuto que no Brasil esse tempo pode ser maior pois não temos tanta tecnologia causando disrupção, a maioria das nossas empresas da Bolsa brasileira são em industria, bancos, commodities...
O fato é: por melhor que uma empresa seja HOJE, a probalidade dela não estar mais entre nós em 20 anos não é tão baixa assim, vai fazer parte da vida de todos como sócios.