Boa tarde pessoal!
A quatro anos mudei de cidade, tenho um apartamento pequeno, e morava de aluguel até um mês atrás.
Acontece que eu não pensava nunca em ter um imóvel próprio para morar, pelo menos antes de atingir a independencia financeira, porém, em quatro anos, tive que mudar de casa quatro vezes, pq todo ano quando vencia o contrato do aluguel, o dono da casa pedia o imóvel pra vender, como sou casado e tenho duas filhas, estava ficando constrangedor, ter que mudar o tempo todo, os móveis estragavam, sem contar que a patroa ficava chateada e com razão...
Então resolvi comprar um imóvel financiado para felicidade da família e para ninguém mais me tirar do imóvel, a prestação ficou aproximadamente 17% da minha renda líquida, dá pra pagar tranquilo, porém tenho pavor de dívida e estou com uma dúvida:
1º Devo vender meu ap pequeno e liquidar aproximadamente 60% da dívida, e como tenho algum dinheiro pra receber dentro de 6 meses, consigo quitar o financiamento?
2º Deixo o apezinho que está alugado e com o dinheiro do aluguel pago 40% da prestação? O ap é muito bom, fica próximo a maior faculdade da cidade e aluga fácil!
3º Ou vou juntando o dinheiro e pagando? consigo liquidar dentro de 4 anos, (tempo demais da conta)...
De qualquer forma, eu tinha que realmente comprar esse imóvel pra morar, não tinha outra opção.
Me ajudem a pensar no que fazer para liquidar essa dívida o mais rápido possível, além de trabalhar muito mais agora pra juntar mais dinheiro.