9 Como a valorização de uma ação interfere no dia a dia de uma empresa? comentada em 12/11/2018 16:45 #PAS ThSoares em 12/11/18 9:27 comentada em 12/11/2018 16:45 Bom dia, sou novato nos investimentos e também aqui no site. Tenho uma dúvida, se alguem souber me responder fico grato.. Eu queria entender se as negociações das ações influenciam diretamente na empresa, já que não compramos ações diretamente da empresa, mas sim de terceiros. Eu entendo que quando é feito o IPO a empresa pega uma espécie de emprestimo para investir em si. E depois disso, como funciona? As valorizações e desvalorizações das ações interfere em algo na empresa (no caixa da empresa)? Pq eu penso assim: A empresa pegou uma especie de emprestimo e por ter pego esse empréstimo ela está obrigada a pagar dividendos pelo resto da vida, isso por um dinheiro que ela pegou apenas uma vez (no IPO), então parece ser meio noção fazer isso (isso levando em consideração que não interfere em nada as ações em uma empresa apos o IPO).. Me ajudem aí, eu posso está falando um rio de bobagens, veja se eu estou certo.