1 Diferença entre preço e valor comentada em 13/11/2018 17:29 Ações Rodha em 13/11/18 14:06 comentada em 13/11/2018 17:29 Hoje eu li uma thread no twitter que eu acho que vale a pena postar aqui.Não é algo que eu costumo fazer, e confesso que não sei se a política do site permite. Se não puder, podem excluir.Não vou entrar no mérito de quem é o autor. A questão é o conteúdo.O autor coloca 3 gráficos bem bacanas, inclusive.Segue o link: Henrique Bredda on Twitter: "11. Preço ñ é valor. No CP, variação de preço é + ruído do q valor. Não mude sua percepção de risco conforme vc olha mais os preços: o ativo é o mesmo olhando c/ mais frequencia ou menos. De tempo ao tempo. Aplicação financeira é diferente de investimentos em ativos produtivos."Uma parte que me chamou: Você olha o preço de sua casa todo dia? Vc vê quanto vale sua cia, business, participação, clínica ou escritório todo dia? Não.Preço não é valor. No CP, variação de preço é + ruído do q valor. Não mude sua percepção de risco conforme vc olha mais os preços: o ativo é o mesmo olhando c/ mais frequencia ou menos.