Boa tarde a todos, após me mudar de residência, liguei para uma empresa que oferece um combo de internet e TV, e realizei meu cadastro e agendei a instalação. Após isso um pesadelo iniciou, 2 dias depois do cadastro, estou recebendo dezenas de ligações, do Brasil todo, de sul a norte, com estelionatários se passando por representantes da net, cada hora dao um motivo pra ligação, e no fim das contas chega sempre no mesmo assunto, que preciso confirmar o número do meu cartão de crédito, eles possuem todos meus dados pessoais, menos o numero de cartão, que obviamente nao passei a ninguém. Ou seja, todos os.dados que passei para a empresa foram vazados, em uma das ligações um suposto "atendente" após eu ter mandado ele parar de aplicar golpe, ainda me fez uma sútil ameaça, dando a entender que tem todos meus dados inclusive CPF..
está tudo ruim, agora minha noiva está com medo, por causa desses dados na mão dessas pessoas, como endereço por exemplo, e eu estou na apreensão de saber que a qualquer momento podem abrir uma conta bancária, financiamento ou qualquer outro rolo no meu nome.
Fiz um boletim de ocorrência, e registrei a reclamação na ouvidoria da empresa, obviamente quero levar isso adiante nas vias jurídicas. Alguém sabe me.dizer o primeiro passo agora? devo procurar um advogado ou basta uma petição naquele fórum de pequenas causas? grato desde já.