"boa tarde,
eu tenho 1 imovel(muito bem localizado) que me rende após todos os custos [EDITADO] ano. tenho também [EDITADO] em renda fixa rendendo [EDITADO] ano. Não estou trabalhando e acredito que não irei trabalhar tão cedo. tenho cerca de 40 anos e pretendo ir morar na Asia onde gastarei em torno de 30k por ano, eu estava pensando em comprar mais 1 um imovel novo e bem localizado aqui, gastando uns [EDITADO](com itbi, mobilia...) p ganhar [EDITADO] ano, MAS dai o IR vai de 7% p 27,5% e ao inves de ganhar [EDITADO] vou ganhar [EDITADO] ano. Pensei em abrir uma "administradora de imoveis proprios" para então comrpar esse segundo AP no CNPJ da empresa e pagar só 11,33%(já fiz os calculos) de imposto + 3k ano p escritorio contabil, resultando em eu ganhar [EDITADO] ano com os 2 imoveis(um PF outro PJ). [EDITADO] já garante a minha "independencia financeira" p morar na Asia. mais [EDITADO] p aplicar em reserva de emergencia/TD/ações... é matematicamnete viavel. O ""RISCO"" é uma desvalorização do real me obrigar a voltar e morar no Brasil. Eu queria mesmo era comprar esse imovel num pais com mais "VALOR" que o Brasil, nos EUA ou Europa, mas essa cotação é revoltante. [EDITADO] euros dão [EDITADO] reais mais 3% p enviar o valor são [EDITADO] mais alguma mobilia, outros custos etc [EDITADO]. para ganhar liquido(depois da tributação inicial no pais local mais a brasileira caso não tenha atingido a porcentagem total daqui) o equivalente a [EDITADO] euros ano num pais com impostos baixos(alemanha) ou [EDITADO] euros num pais de impostos altos(portugal, espanha). Mas não existe apartamento novo e bem localizado, nem em lançamento que custo menos de 200k euros num pais rico da europa(alemanha, frança, suiça, nordicos...), só me resta portugal, espanha, leste europeu(sem valor), ou aquelas vacation homes dos EUA que eu não consigo sentir confiança que tenham valor(só pelo país e pela disney perto). O bom de investir [EDITADO] e receber em euros o equivalente a apenas 0,3% ao mes, é q poderei durmir tranquilo(claro q o euro não é perfeito) em relação a não depennder tanto da economia brasileira, pois por mais q venham em dizer p ler de novo que "aporte x tempo", mas estou decidido que nos proximos anos será praia, cerveja e infelizmente não vai ter aporte, só economia ao escolher viver nos paises mais baratos do mundo. agora essa questão psicologica de estar com imoveis só no brasil, tenho certeza que ira me fazer mal, pois sempre estarei preocupado com a economia brasileira, e qualquer noticia ruim que eu ler do brasil vai me tirar o sossego, tenho medo de não conseguir curtir as "ferias" e prejudicar minha saude, logo, peço esse conselho, se fossem vocês na minha situação, determinados a serem vagabundos por um tempo, comprariam esse apartamente em que pais?
OBS: é serio que da pra viver "bem" em alguns paises da asia gastante apenas 500 euros p mes.
obrigado!"