Sei exatamente que não se deve ajudar ninguém em investimentos, inclusive os pais.
Já disse que não queria ajudar , porque existe riscos de flutuações de preços , de perda de capital , e que prefiro não me meter no dinheiro dos meus pais , porém minha mãe muito insistente disse que já está cansada de ficar construindo e queria algo mais tranquilo e queria alocar parte do capital na renda variável.
Temos uma empresa familiar, trabalho desde novo com eles , meu pais muito conservadores durante toda vida investiram dinheiro em imóveis , estão na faixa dos seus 55 anos e minha mãe está cansada de ficar comprometida com construções e deixando muitas vezes de fazer uma viajem , de aproveitar mais a vida porque sempre tem o comprometimento com as obras em andamento.
Ela queria começar a alocar parte do recurso em algo que não dependesse diretamente deles , como ela sabe que eu aloco parte dos meus ganhos no mercado financeiro pediu para ajudar.
Pra vocês terem ideia de como sou totalmente isento e não meto no dinheiro deles ela me disse que o dinheiro deles ela coloca em um Fundo de renda Fixa de um Bancão , enfim , continuo me esquivando e não me meto nisso , ou sento com eles , explico os riscos e aos poucos vou alocando os recursos em FIIs para terem um fluxo de caixa mensal e uma pequena parte em ações.
Grato.