20 Autenticação nos Livros comentada em 29/11/2018 16:26 Bastter Blue Transtornado em 29/11/18 11:36 comentada em 29/11/2018 16:26 Bom dia.Baixei o "Sonho mais ou menos grande" em pdf, e salvei nos meus arquivos para posterior leitura. Percebi (ou pelo menos não vi) que o pdf não veio com qualquer tipo de autenticação, logo, algum assinante consegue compartilhar com quem quiser, e por acaso até disponibilizar em sites para download. Eu estudo um conteúdo online, e no site lá (Estratégia) quando vc baixa dos diversos pdfs, sai uma autenticação com o nome do aluno no rodapé e CPF, o que impede - ainda que superficialmente - que haja o rateio de material. Sei que no caso deles isso é essencial, até porque eles trabalham produzindo material de alta complexidade com professores, etc, então é primordial que a pessoa pague pelo curso/apostila. Em todo caso, sei que até nos casos em que há autenticação, há pessoas que de maneira criminosa retiram a autenticação com softwares e distribuem/vendem conteúdo pago.Nessa parte de rateio, existe até a frase de um professor de que "o babaca universal é aquele que quer qualidade, mas não quer pagar". Talvez não seja o core business da Bastter.com, e não compense proteger disso, enquanto assinante eu não me veria prejudicado, mas está aí a sugestão. Obrigado.