Pessoal, queria a opinião de vocês.... hoje fui "abordado" por alguns moradores do condomínio aonde moro, me pedindo pra me candidatar a síndico agora em Janeiro (estão desgostosos com o atual, que é muito bruto, mas querem uma pessoa jovem - no geral os moradores são mais idosos), esse "grupo" já teria a maioria formada e estão me indicando para o mandado que seria de 2 anos.
É um prédio bom, contudo com poucos moradores (18 apartamentos), logo o condomínio mensal é altíssimo, chega a mais de 50% do valor do meu aporte mensal atual (que não é tão pouco), logo virando síndico eu economizaria este montante e aumentaria em 50% por mês meus aportes.
A pergunta: nunca fui síndico em minha vida e não sei se este "convite" é uma oportunidade ou um buxo. Considerando que eu consiga conciliar meu trabalho e vida pessoal e utilizando mensalmente o BS para meus investimentos (não costumo ficar diariamente olhando o site da corretora), valeria a pena?
Penso que após entendido os cálculos e demandas do prédio, depois um tempo só terei de me ocupar em algo do prédio esporadicamente (quando surgir algum incidente), com isso valendo a pena... Eu estava exatamente procurando uma renda extra pra incrementar ainda mais os aportes, seria esta a oportunidade? Ou um buxo do qual devo correr igual diabo foge da cruz?