Prezados,
Já sou cadastrado há alguns meses mas sempre me manifestei pouco. Ultimamente estou respondendo alguns tópicos e aparecendo aos poucos. A propósito, parabéns @Bastter pelo trabalho.
Minha dúvida é bem "boba". Fico até com vergonha, mas vamos lá. O objetivo é aprender.
Motivado pela filosofia do site de fazer tudo conforme a legislação, esse ano comecei a preencher carnê leão como profissional liberal (e a pagar o DARF todo mês, é claro). Nos anos anteriores sempre fazia rolo na declaração. Enfim, a dúvida é:
Quando eu transfiro dinheiro entre minhas próprias contas, a Receita Federal computa aquilo como um novo dinheiro ("receita"), ou ela sabe que veio de mim mesmo? Exemplo: meu cliente depositou dinheiro no banco vermelho (R$100,00).. ai eu faço uma Ted pra mim mesmo no BB de metade desse valor (R$50,00).
No carne leão eu só lancei que recebi R$100,00, obviamente. Quero saber se essa movimentação pra mim mesmo pode gerar problemas, no sentido de constatarem um volume maior que o declarado.
O exemplo é besta, não quer dizer que fico fazendo isso toda hora, e com esses valores do exemplo talvez não faça diferença. Mas gostaria de entender o princípio. Muitas pessoas fazem essas transações entre contas de mesma titularidade, para se organizar.
Obs: dei exemplo de carne leão pq é o meu caso, mas acredito que a ideia sirva pra um CLT também por exemplo.
Não sei se me fiz entender. Obrigado pra quem leu tudo.