15 Avalanche de propaganda sobre Fii,s comentada em 06/12/2018 12:10 FIIs e Imóveis DonkeyJR em 05/12/18 21:26 comentada em 06/12/2018 12:10 Boa noite;Estou começando a estudar sobre Fii,s e notei que de tempos em tempos ocorre uma avalanche de propagandas indicando esse investimento, seja por parte de corretoras, sites especializados, canais famosos no youtube entre outros, a pergunta é se isso tem a ver com algum ciclo de mercado ou alguma relação com a expectativa do mercado com a Selic. Sei que para quem realmente investe seguindo a filosofia Bastter isso não tem a menor importancia, a intenção não é prever nada nem escolher a hora para entrar, mas não deixa de ser um fato curioso, porque geralmente o mainstream só foca nos sardinhas que querem ganhar no curto prazo e normalmente só indicam RV no final de um ciclo, sempre atrazados, porque se acertassem o time não estariam vendendo análise para a mídia especializada. A poucos dias um youtuber famoso recomendou vender imóveis e comprar Fii,s, me deu até uma azia na hora imaginando o pessoal fazendo isso e vendendo na primeira queda no valor das cotas, meu palpite é que quase toda a mídia especializada do Brasil é uma indústria de pesca de sardinhas, matérias compradas para gerar liquidez em determinados mercados para favorecer os que compraram as matérias realizarem seus movimentos.