Boa noite pessoal. Me perdoem se já houver tópico com esta discussão, eu pesquisei bastante mas não encontrei,
Ocorreu que, na data de hoje, após pensar bastante a respeito, tomei a decisão de adquirir um imóvel para moradia. Eu gostaria muito de aguardar para poder comprar à vista, porém infelizmente fui recém-despejado pelo proprietário do imóvel, e agora tenho prazo para desocupá-lo. Confesso que esse desagrado e os valores de aluguel que estou vendo pesaram bastante na decisão, que já vinha sendo cultivada há algum tempo.
Então a minha situação financeira é a que segue: não tenho a quantia toda, tenho uma boa parte que posso dar de entrada. No entanto, o financiamento seria drasticamente reduzido se eu decidisse liquidar praticamente todo o meu patrimônio para pagar o imóvel.
Creio que a única coisa que não deve compensar é trazer o montante investido fora pra cá, pela quantia absurda de taxas, a menos que isso ainda seja melhor do que pagar juros de dívida. Honestamente, não sei.
Enfim, muito embora a aquisição do imóvel me permita reduzir o custo mensal com aluguel, o que dói bastante é pensar em toda a renda passiva que venho construindo há anos. Pensar naquele famoso gráfico que o Bastter roubou do Mauro Halfeld e visualizar meu patrimonio sendo todo liquidado e imobilizado no meu lar.
Estou num dilema...sei o que vou ganhar e sei o que vou perder. Sei também que temos que comprar tempo, acima de tudo. Mas liquidar o patrimônio é uma coisa que dói só de pensar.