Boa tarde prezados.
Venho nesta apenas descrever minha insatisfação com essa fintech chamada Remessa Online. @RemessaOnline
Primeiramente, eu entendo que por ser mais barato você tem risco maior. OK.
Também entendo que, para uma empresa menor conseguir se manter competitiva e crescer é necessário ter um atendimento diferenciado pois senão vamos nas empresas consolidadas mesmo.
Eu fiz um contrato de imóvel em Miami para os próximos meses. O contrato é bem completo e claro, como tudo nos EUA (as coisas funcionam).
Como sou estrangeiro, naturalmente há necessidade de um depósito calção que é devolvido após término do contrato.
Fui feliz enviar o dinheiro ao corretor dos EUA por este serviço, fiz tudo certinho (preenchi os dados, anexei o contrato de aluguel assinado, etc).
Após 1 dia esperando, vem a resposta que foi negada (argumentando que eu estou alugando de X e enviando o dinheiro ao corretor que é Y). Ok, paciência, vamos resolver.
Conversei bastante com eles, pedi até para o corretor colocar um adendo ao contrato dizendo que ele quem recebe o cheque calção e ele quem está intermediando o contrato.
Novamente fiz outro pedido, tudo certinho. Anexei contrato e este adendo.
Após novamente mais 24 horas esperando, novamente foi negado.
Argumento que "o corretor diz que vai intermediar o processo de compra, venda ou aluguel e isso precisa ser mais corretamente especificado para podermos prosseguir".
Basicamente NÃO LERAM o contrato que enviei. Simples assim.
Confesso que se eu não estivesse com pressa de resolver logo isso, talvez tentaria mais uma vez. Fiquei brabo, fui internet banking do bancão laranja, preenchi os dados, em menos de 10 minutos já tava com o comprovante na mão (dia do débito, dia de entrega).
Resumo, optei por conseguir #PAS na vida não importasse o preço.
Mas o motivo do meu relato é que, depois de todo esse processo via banco super consolidado, o mais seguro do mundo, a remessa ficou apenas 3,2% mais cara.
De fato, não vejo futuro para estas empresas no Brasil. Não tem como competir com isso.