Prezados,
Estava aqui pensando sobre o que deve ser colocado nessa nova área que ainda será criada na Bastter, e tenho uma sugestão que ao menos me parece interessante. Vou primeiro falar a sugestão e em especial como acho que eu (e outros usuários) poderiam se encaixar nesta área... Em especial ajudaria muito no "lá" do vai lá. Eu tenho uma grande dificuldade de saber onde "lá" fica!

Aqui na Bastter tem pessoas que trabalham nos mais diversos ramos. Deve ter fazendeiros, pessoas que trabalham em indústria, banco, comércio e tudo o mais. Digamos que eu tenho uma fazenda de gado ou trabalhe em uma, e eu sei de um problema que se resolvido agregaria bastante valor (sei lá, uma forma eficiente de etiquetar o gado) mas que eu não tenho nenhuma ideia de como fazer isso na prática e de forma eficiente. Por outro lado, aqui na comunidade tem um engenheiro/designer/sabe tudo que saberia como resolver o problema X da fazenda, mas não sabe nem que o problema existe. Existe pelo menos uma plataforma online que é um pouco nessa direção (
http://innocentive.com/), mas ela me parece mais voltada a projetos maiores e tem muita coisa que só é útil para químicos.
No meu caso particular eu tenho diversas habilidades que vim desenvolvendo ao longo da minha formação acadêmica (programação, matemática avançada, um pouco de estatística e engenharia...) e sei que tenho condições de resolver diversos problemas práticos. Tenho interesse em futuramente montar uma empresa, mas não conheço problemas práticos em que eu possa usar essas habilidades para agregar valor para outros. Em especial para quem é funça e estudou bastante pra passar em concurso, acho que uma coisa nesses moldes que eu falei acima pode ajudar a usar essas habilidades individuais para entrar em contato com o mercado e até facilitar uma transição para aqueles que pensam nisso. Em particular eu penso em empreender, mas quero trabalhar em algo que eu goste (o que necessariamente envolve tecnologia e coisas do tipo, mas preferencialmente me interesso por oferecer produtos)
Não sei, mas talvez pudesse ser uma parte contendo problemas/projetos a procura de "sócios" para buscar a implementação. O sócio "fundador/proponente/inicial" fala um pouco de qual é o problema que ele tem e o que ele gostaria mais ou menos que a solução proporcionasse. Se duas (ou mais) partes virem que é possível agregar valor naquela ideia, eles podem trabalhar em cima disso para buscar a solução e executar a ideia.
Se uma ideia dessas de fato funcionar bem, pode aparecer um monte de novas empresas de carater inovador daqui de dentro! Mais na frente as participações dos sócios nos projetos pode ser negociada diretamente pelo Baster System e aí nem vai precisar de IPO de BAST3, por que a Bastter será a nasdaq brasileira! hehehe viajei aqui no final.
Mas o que acham?