Senhores, boa noite, sou muito grato por ter conhecido o site do Bastter, nos últimos três meses aprendi demais por aqui e curto muito a comunidade.
Minha dúvida é, hoje tenho um cargo no Exército temporário, que ganho razoavelmente bem, e consigo investir cerca de 70% do meu salário. Esses 70% coloco tudo em RV, 50% em FII e 20% em Ações, já montei minha RE na poupança para 12 meses de gastos como segurança.
Estudo para concursos e pretendo um dia ter um trabalho mais sólido, mas não estável, como aprendi aqui no bastter, estabilidade não existe....
Minha dúvida é, pelos meus cálculos, posso aportar desse jeito pelos próximos 6 anos, claro não sei o futuro, pode acontecer milhões de coisas, porém, no básico, se conseguisse cumprir isso, conseguiria acumular através dos Juros Compostos um bom patrimônio em renda passiva, pelo menos em FIIs, que conseguiria produzir mensalmente o valor que preciso pra ficar vivo por mês e ainda o extra a mais para reinvestimento para aumentar o patrimônio/conservar. Isso prevendo os casos que poderia ficar sem salário por um longo período, até mais de 2 anos e precisasse de uma subsistência mensal pra viver.
Essa lógica minha tem fundamento? Estou me equivocando em algum pensamento?
Agradeço pelas críticas e pelas sugestões que virão.
Obrigado desde já pela comunidade!