10 Retorno à atividade física - Iniciar musculação para bem estar e qualidade de vida comentada em 15/12/2018 01:23 Saúde e Esportes prefudex em 14/12/18 16:15 comentada em 15/12/2018 01:23 Após muitos anos de sedentarismo e perda de #PAS, quero voltar a me exercitar regularmente a fim de obter qualidade de vida e bem estar.Atualmente estou com 41 anos. Já fui judoca (quase olímpico), nadador e arrisquei ciclismo ainda jovem.Hoje estou muito acima de meu peso ideal (IMC 33.4) e começando a sofrer as consequências de todo o estresse e perda de #PAS nos últimos 10 anos.Preciso urgentemente iniciar as atividades físicas e pensei na musculação em uma boa academia com bons aparelhos e instrutores. Comprei uma bicicleta recentemente a estou pedalando aos poucos.Meu sonho é pedalar em estrada e continuar a prática de musculação.Alguma recomendação para esta carcaça decrépita agonizante? Acham interessante iniciar a prática de musculação para fortalecimento e manutenção da qualidade de vida?Abraços à todos.