Uma breve história que chegou meu conhecimento ontem ... só para "amarem" mais e mais o Bastter. Um empresário procurou um corretor de bolsa de valores para alavancar seu ganhos, segundo ele para formar renda passiva para poder ir embora do Brasil.
Orientado pelo corretor fez um primeiro investimento de $600k isso em 2014. Achando que tudo ia muito bem, afinal recebia relatórios (falsos) do corretor, no ano de 2015 aportou mais $400k. Empolgado pelo números apresentados pelo corretor no mesmo ano de 2015 aportou mais $350k. Até ai ja se tinha ido de investimento $1.350.000,00. Segundo que conversou comigo tudo com bons rendimentos, pois acompanhava os extratos enviados (todos fraudados - inclusive por meio de aplicativo falso)
No ano de 2017 novamente empolgado e por dicas do corretor fez mais 3 aportes $369k, depois $30k e por fim $125k.
No ano inicio de 2018 por necessidade de investimentos em sua empresa requereu resgate de $400k - Porém descobriu a grande farsa que havia se envolvido. Para surpresa não existe dinheiro nenhum nos supostos investimentos feitos. Não vou detalhar quais foram os investimentos nem especificar o que corretor fez, porque a policia já abiu inquérito e processo vem tramitando segredo justiça.
Paralelamente e por ter que tomar alguma atitude o empresário ajuizou ação de indenização por danos materiais contra corretor e corretora, ação também na fase inicial ainda citando os réus.
Por fim, corretor mudou do Brasil e o empresário está caminhando para falência, pois contava com esse dinheiro para ano de 2018. Sei que ele tem sua parcela de culpa, porém o homem está destruído e sem condições psicológicas de se reerguer.
Contei essa historia, como disse acima, para amarem mais esse site e saberem o quanto é importante investir com responsabilidade. E sim foram "investidos" $ 1.874.000,00 milhões de DÓLARES!