Bom dia prezados,
Estou a praticamente a um mês em um embate com uma loja de vendas online e decidi dividir com vocês a situação por dois motivos :
1 - Para os amigos que possuem comercio terem uma perspectiva de como o não cumprimento de prazos acordados desgasta a imagem da empresa; e
2 - Ter a opinião de vocês em como proceder.
A situação é a seguinte:
No dia 23/11 (black friday) efetuei a compra de dois produtos pelo site dessa loja, efetuei o pagamento no mesmo dia via boleto. Como o site não deixava estipulado o tempo de produção, questionei o SAC via e-mail e tive a resposta no mesmo dia que se tratavam de 8 dias uteis.
Até ai, tudo ok. O problema foi quando o prazo de 8 dias uteis passou. Novamente questionada, a empresa informou que devido a alta demanda, os prazos poderiam ser maiores, mas que a situação sera regularizada até dia 10/12.
Obviamente, dia 10/12 chegou, e a empresa cortou totalmente o contato. Não responde mais emails, não atendem telefone no SAC.
Nessa semana, já achando que tinha tomado um golpe e perdido o dinheiro, procurei no Reclame Aqui e na pagina do facebook da empresa. O que encontrei foi uma grande Sh*tStorm de reclamações desde a black friday. Aparentemente a empresa vendeu o que não tinha em estoque, e, como toda a premissa do site é efetuar pagamento via boleto, obviamente a galera ficou pistola.
O resumo da história é:
1 - Se você tem uma loja, respeite os prazos que você promete, caso precise de 60 dias para produzir o produto, avise seu cliente, se ele puder esperar, ainda vai efetuar a compra. Melhor perder uma venda do que ganhar um hater pra fazer propaganda negativa.
2 - Como cliente, fico vendido. Não sei se procuro o procon para por pressão na empresa (essa opção chega a me dar enjoo), tento cancelar a compra para recuperar o dinheiro (o que acho que vai dar um trabalho homérico), ou simplesmente aguardo chegar o produto.
Na opinião de vocês, como proceder?