Boa noite pessoal!
Resolvi contar minha história na bolsa, como tive contato com o site e quando realmente conheci o site.
Entrei na bolsa em 2007/2008 no auge da manada e para meu azar a minha primeira compra baseada em puro achismo e em análises de PL, LPA e outras baboseiras foi em cyrela e que me rendeu um lucro de 60% em pouco mais de um mês. Com o lucro dessa negociação fui para um congresso da minha área, pagando passagem,hotel, inscrição e tudo mais.
Pronto a partir daquele momento pensei que eu era um novo gênio da bolsa, e que em breve poderia trabalhar só por hobby.
Continuei apostando, sim apostando, pq meus aportes não tinham a menor racionalidade, eram investimentos com bases em sites de manada, fóruns, dicas de experts e nos meus estudos de fundamentos que hoje percebo que não tinham o menor sentido. Mas como era um ciclo de alta, minha carteira subia uns 15% ao mês, e fazia questão de contar pra todo mundo e conversar com todo mundo sobre a bolsa e toda aquela ladainha da empolgação de iniciante.
Então veio o primeiro golpe com a crise de 2008 e logo percebi que não era tão gênio assim. Consegui respirar fundo e segurar as ações por um ano e meio mas não aguentei e vendi tudo oq restava levando um prejuízo razoável, porque precisava do dinheiro para um projeto que iria agregar muito na minha formação pessoal.
Após essa primeira experiência resolvi ficar um bom tempo longe da bolsa, só fui me aventurar de novo passados uns três anos, dessa vez um pouco mais reticente e foi quando conheci o site pela primeira vez, mas não gostei do que li, não concordava com a ideia de que ia perder dinheiro, que era burro e toda a filosofia bastter, preferi basear meus estudos em sites de manada e em algumas leituras boas, dessa vez comprei algumas boas tipo ambev, mas muita porcaria tipo csn, elpl, e outras "dicas quentes" porém dessa vez consegui mantê-las por uns cinco anos apesar do ciclo de baixa.
Então esse ano, por acaso resolvi reativar um cadastro que já tinha feito no site daquela vez mas desta vez a filosofia do site fez sentido pra mim, bateu, finalmente tinha achado um site que ia de encontro com o meu pensamento.
Estudei o roteiro do iniciante algumas vezes, readequei meus objetivos e estruturei uma carteira nova bem diversificada que pretendo seguir a longo prazo e com aportes frequentes. Evidentemente que ainda tive meu momento de fraqueza/sardinhice aportando em cielo, pra aproveitar o preço, quando o BS me mandou comprar outra. Mas fora esse deslize tenho conseguido absorver as ideias, estudar novos investimentos , esquecer de cotações, etc,etc.