Bom dia a todos vocês.
Eu tenho um objetivo muito claro, que é adquirir a casa própria. No entanto, existem muitas variáveis a se pensar, principalmente quanto ao tempo. Ainda moro na casa de meus pais e não tem um prazo certo para que eu possa ir morar sozinho.
Entrei na Bastter.com recentemente e venho evoluindo bastante com a ajuda de vocês. Sei da importância de não ter dívidas e esse é um conceito que sempre levo comigo. Comecei a investir em 2017, principalmente em RF(Fundos) e FIAs, porque não gostava da ideia de ficar "travado" nos CDBs ou TD. Hoje, com o que aprendi aqui, já percebo a burrada e passei a procurar investimentos de valor, passei a entender melhor o TD e como gerenciar o Patrimônio.
Ao usar o BS, aportando em valor, sempre onde ele indicar e, também, tendo meu objetivo claro a perseguir, seria uma boa escolha, já que não há um prazo concreto, acumular meu patrimônio de forma diversificada e quando, lá na frente, após ter definido que tem uma data para o meu objetivo, me desfazer de algumas posições para realizá-lo?
P.S. Mesmo que o TD ofereça títulos longos, o prazo me deixaria exposto a marcação a mercado se definisse por uma data anterior ao vencimento dos títulos.