As redes sociais como YT, Instagram, FB, Whatsapp, Telegram etc trouxeram um grande avanço nos meios de comunicação. Antes disso tínhamos IRC, ICQ, etc. Mas poucos acessavam, com a chegada dessas redes podemos dizer que houve uma democratização da informação.
Eles nos dão a possibilidade de obter informações que nunca antes poderíamos ter acesso e muitas vezes nos fazer pensar fora da caixa. Mas tenho observado que ao mesmo tempo existe um movimento de emburrecer a sociedade.
Existe uma necessidade tão grande das pessoas de quererem mostrar o que estão fazendo, que estão felizes, que ganham aquilo, que são aquilo, etc etc etc. Particularmente acho uma coisa extremamente chata e tenho aos poucos me livrado desse tipo de pessoa ou grupo onde existe essa necessidade de se exibir.
As pessoas tem a necessidade tão grande de se mostrar em redes sociais que muitas vezes esquecem de viver o momento e curtir a vida. Acho que 90% das fotos de vida feliz são fakes, e que no fundo está tudo péssimo.
Li em algum lugar que esse é o novo tipo de depressão do nosso século. Vamos ver onde isso vai parar...