Pessoal, boa noite!
Primeiramente gostaria de agradecer ao @Bastter @Giovanni @Fernando.Mizobuti e @celtiberian que são minhas principais influências por aqui. Me lembro de quando comecei e fiz questão de ver quase todos os vídeos do Bastter no YT para verificar se não seria mais alguém querendo me passar a perna. E hoje vejo que sem ter sido parte do site provavelmente não estaria no mesmo lugar em todos os âmbitos da minha vida, por isso meus mais sinceros agradecimentos a toda a comunidade também.
Sou membro da comunidade desde o início de 2017, e hoje, aos 23 anos me deparo com uma escolha que gostaria de pedir a ajuda de vocês. Já adianto que meus investimentos estão organizados, empresas escolhidas com calma e tranquilidade seguindo a filosofia, parte em RF e o mais importante: reserva de emergência suficiente para qualquer das decisões. Planejo no próximo ano iniciar no exterior também, mas com muita calma como fiz nas empresas por aqui.
Estou iniciando estudos sobre empreendedorismo, penso em começar bem devagar, ir lendo e aprendendo aos poucos visto que sinceramente não faço a menor ideia do que fazer e como começar.
Estou em busca de outra nacionalidade para compor a reserva de valor.
Sobre meu pedido de conselho:
Estudo Engenharia Mecânica e o meu estágio é na área de projetos em uma multinacional. Gosto muito da área, tenho muito interesse pela empresa, busco conhece-la em profundidade, entender o máximo sobre a diretoria de projetos e também as relações estratégicas com as outras diretorias. Me sinto muito bem e motivado com relação as minhas atividades e tenho a oportunidade de participar ativamente das atividades que meu supervisor é responsável. Vejo que na empresa as pessoas são valorizadas e tem autonomia, sinto que é um lugar aparentemente bom para se trabalhar. As pessoas que tenho contato mais direto me dão total suporte e condição para aprender, questionar e compreender melhor sobre os mais diversos assuntos. Meus mentores são extremamente capacitados e fico colado neles o máximo que posso para poder aprender e me tornar uma pessoa diferenciada mesmo que não continue na área, pois vejo que a oportunidade é única e quero tirar o máximo disso visto que a Universidade não tem nada demais.
Hoje vejo que em função de ter começado o estágio muito cedo ele acabará antes de eu finalizar a faculdade o que inviabiliza qualquer chance de contratação.
Já avaliei a possibilidade de correr com a faculdade para que o término da faculdade e do estágio coincidam, mas é inviável em razão da perda de qualidade no estágio em razão de ter que dedicar mais na faculdade.
Estou tranquilo quanto a isso, um pouco frustrado, admito, mas não acho inteligente ficar preocupado com contratação enquanto tenho oportunidade e todo tempo para adquirir conhecimento e conhecer pessoas.
Gostaria de saber o que vocês tem a me dizer em relação a tudo isso, o que fazer daqui para a frente, principalmente.
Obrigado.