De um tempo pra cá...tenho escutado bastante metal...sempre gostei mto de Rock de todo tipo...desde os classicos (metálica, iron maiden, etc) passando pelo punk rock (blink 192, offspring, greenday, sum41, puddle of mud, etc) mas o Metal tem se sobressaído ultimamente...Sempre gostei de pedir sugestoes de bandas...muitas vezes cai no meu gosto...
Não sou nenhum estudioso no assunto...entao mtas vezes vou estar falando baboseira aqui em relacao a classificacao dos tipos de metal...mas mesmo assim vamo la..
Tenho escutado muito power metal...passando por Angra (merece todo nosso respeito...banda essencialmente brasileira...que muita gente não conhece...la fora...como no japão...os karas são muito respeitado), stratovarius, rhapsody of fire, masterplan, e ultimamente DRAGONFORE...pqp...o som dos karas eh mto foda...
Outro tipo de metal mto foda...Metal sinfônico....pqp...symphony X e...a melhor de todas.. EPICA...
Outras bandas menos conhecidas...mas muito legais... Volbeat (heavy metal meio "country"...com uso de gaita...e outros instrumentos não usuais...mto bom! ) Greta van fleet...
Fui para diversos festivais...e sempre curtir tb outros tipos mais "pesados"... Slipknot (classico).. Mastodon (som agressivo...pqp! mto bom!)...killswitch engage...five fingers of death and punch...gojira... etc...
E ae galera que tambem curte...quais sugestoes...e sons ai que voces curtem e indicam?