Primeiramente, um feliz 2019 a todos!
Conheci o site há pouco tempo e a seção #VAILAEFAZ é a que eu mais gosto. Logo, é aqui que vem o meu primeiro tópico no site.
O ano de 2018 foi um ano bem intenso pra mim. Consegui crescer na carreira e entregar resultados muito bons, mas ao custo de saúde física e mental. Portanto, minha resolução pra 2019 é buscar o equilíbrio e #pas.
Todo Ano Novo eu e milhões de pessoas montamos listas de coisas que queremos fazer no próximo ano, mas tudo acaba morrendo só no campo da imaginação. Por isso resolvi escrever aqui a minha lista de 3 coisas a fazer em 2019 para firmar um compromisso público. Vamos aos itens:
1) Publicar um livro na Amazon
Sempre gostei de ler, mas morro de vergonha de escrever. Porém, reparei no meu trabalho que a quantidade de pessoas que não conhece o mínimo de finanças pessoais é gigante. Esse ano vou escrever um livro sobre o bê-a-bá dos investimentos e publicar na Amazon. Coisa bem básica mesmo. Já até vi aqui na bastter.com um tutorial sobre como publicar, com certeza vai ser usado ao longo do ano. O que espero ganhar com isso: confiança para escrever e uma válvula de escape para o estresse (saúde mental). Lucro? Se der R$ 10 pra pagar um lanche já tá bom demais.
2) Praticar um esporte com regularidade
Esse ano eu negligenciei a saúde. Engordei uns 10 kg e não tenho mais ânimo pra nada. Sedentarismo tá gritando. Aqui não é nem um desejo, é uma necessidade. Preciso começar um esporte urgente. No momento estou inclinado a jogar tênis, mas aceito sugestões! Minha meta é me preparar e participar de alguma competição local até o fim do ano.
3) Desenvolver um jogo para Android
Essa meta é a mais difícil. Na faculdade aprendi o básico de programação, mas daí a desenvolver um joguinho bom vai um abismo. Já tenho até a ideia do enredo do jogo. É um projeto que vai me demandar estudo e dedicação. Quem conhecer algum bom ponto de partida e quiser dividir, estou interessado em trocar uma ideia :)
De novo, meu objetivo com essas 3 metas não é ganhar grana, virar um atleta ou começar um negócio, mas recuperar o equilíbrio na vida. Vai ser duro encaixar tudo isso na minha rotina, mas to disposto a levar a sério. Conforme cada item for evoluindo, volto aqui no site para dividir os resultados com vocês

E vocês, já tem sua listinha?
Valeu!!