11 acompanhar percentual de gordura e massa magra de forma fácil. comentada em 03/01/2019 18:01 Saúde e Esportes Fascar em 02/01/19 12:32 comentada em 03/01/2019 18:01 Pessoal, queria estabelecer como meta para o ano atingir ou manter determinado percentual de gordura corporal. A meta de peso já consegui atingir há um tempo e agora há uns dois anos tenho tido como meta aumentar massa magra mantendo o mesmo peso e diminuir gordura corporal. Vinha fazendo as medições de percentual de gordura em uma nutricionista, contudo ela parou de atender em minha cidade. O q vcs acham deste tipo de meta? Queria ver se tinha como acompanhar o percentual de gordura com algum aparelho confiável de fácil utilização para leigos. Vcs indicam algum aparelho? os que encontrei na internet percebi que medem IMC, mas não sei se medem direito o percentual de gordura e por consequência a massa magra. outra opção também seria manter uma progressão das medições corporais (cintura, quadril, tronco, bíceps e etc...). não sei se funcionaria bem desta forma... o que acham? obrigado!Ps: procurei mas ñ encontrei tópico sobre este assunto específico