Pessoal gostaria de compartilhar minha trajetória nesta mudança de pensamento. Sou servidor Estadual CLT. Em 2017 o ONREVOG da época extinguiu o órgão onde eu trabalho. 2016 e 2017 foram anos difíceis pra se trabalhar, a desmotivação era enorme. Por conta disso e outros fatores, fui ao psiquiatra e tomei durante 9 meses remédio. Nunca tinha passado por algo assim. Com a ajuda da família e amigos, minhas crenças e o site. Resolvi iniciar um luta contra tudo isso.
Comecei a fazer exercícios, limitar o contato com pessoas negativas, proteger minhas emoções, parar de ver as notícias, ficar mais com minha família. Comecei a fazer algumas consultorias em paralelo, nos moldes que o @Bastter fala aqui, internalizei que não existe estabilidade e que eu deveria ser o agente condutor da minha história.
No início de 2018 ainda sentia o efeito rebote do alto stress. Mas a medida que o tempo foi passando fui melhorando e os dias estavam mais agradáveis. 2018 também não foi fácil, minha mãe faleceu e perdi alguns amigos na morte. Mas a maneira de encarar os problemas é completamente diferente.
Mesmo com a possibilidade de ser demitido, continuei focando na minha evolução como profissional, parei de reclamar e comecei a agir.
Os frutos disso: Já tenho 3 clientes na consultoria. E hoje fui convidado para trabalhar na área de gestão do ONREVOG, um cargo puramente técnico. O que mais me chamou a atenção foi a fala da Diretora: " O que nos chamou a atenção em ti foi o fato de que mesmo na possibilidade de ser demitido você continou melhorando o seu trabalho".
A lição que tirei: Foca em você, acumule conhecimento, sabedoria e compartilhe tudo isso e colherá os frutos de ter uma vida significativa e feliz.
Obrigado a Bastter.com por ser parte da transformação.