[opinião]
Aprendendo muito com o Bastter, em alguma leitura por aqui, falava sobre sempre pensar a longo prazo, incluindo o profissional.
Tenho 23 anos, fiz pré-vestibular por 3 anos pensando em um cursar federal pelo "status". Não foi o suficiente para me motivar, então não passei. Estagnei por 2 anos, divagando com o que escolher para o futuro.
Embora eu trabalhe em um escritório de adv. desde que estava no ensino médio, nunca senti vontade de ser advogado. O salário dos advs é OK. O meu, mesmo sem formação, também é OK. Mas sempre senti nesse meio que, existem mais advogados do que processos. Existem mais bacharéis em Direito do que em qualquer outra área. Por fim, existe e avança de forma rápida, a IA. Assustador! IA é capaz de substituir diversos advogados em uma equipe.
Pensei em cursar direito para seguir em alguma área criminal/policial, mas não tenho mais certeza.
Esse ano, mais do que os outros, fui pressionado a começar alguma faculdade, seja do que for agora.
Será que sigo? É apenas uma saída, mas cheio de dúvidas quanto ao futuro dessa formação.
Explico tbm que, minha vontade, aquela paixão mesmo, aquilo que se faria de graça, sempre foi pela aviação. Sempre quis ser piloto, mecânico de aeronaves ou algo envolvido com esse ramo. Mas pra ser piloto em cia Aérea só com QI.
Enfim... será que sigo no direito por estar no meio já?
Ou arrisco?