Pessoal,
Não participo do site ativamente e esse é meu primeiro tópico aqui. Só queria deixar o meu relato. Conheci o Bastter.com em torno de março de 2018 e confesso que inicialmente não dei muita atenção ao conteúdo do site. Dias após me cadastrar aqui, cometi as minhas primeiras sardinhices no mundo dos investimentos: investi em um tal fundo de ações “famoso” e em um CDB de banquinho ofertado por corretora, focado tão somente na alta rentabilidade desses produtos.
Ao longo do ano de 2018, fui acompanhando o site e estudando todo o conteúdo disponível para não assinantes (principalmente sobre ações e Imposto de Renda) e pude perceber as besteiras que tinha feito – ainda bem que a tempo de não fazer ainda mais. E sobre as sardinhices cometidas, o interessante do site é que além de ter um conteúdo técnico riquíssimo que estou consumindo todos os dias, ele nos dá ótimos exemplos de vida, as vezes até de uma forma mais dura através das voadoras (tomei várias de forma indireta haha!). Todos esses exemplos, todas as voadoras indiretas, me ajudaram a reconhecer os meus erros e a evoluir com isso, ao invés de culpar deus e o mundo e me desesperar por ter duas tranqueiras perdidas no meio do meu patrimônio.
Assinei o Bastter Blue e foi um dos melhores investimentos que eu fiz em mim mesmo esses tempos (sem exageros), pois pude ter acesso a outros conteúdos bons d+ que me agregaram MUITO MAIS do que meus 4 anos de graduação em Administração e outros cursos extras. Durante esse tempo de aprendizado, após construir uma boa RE na poupança, não aportei meu dinheiro em nada além do Tesouro IPCA mais longo, até me sentir seguro suficiente para começar a analisar boas empresas e incluir ações na minha carteira. Resolvi postar hoje, pois amanhã inicio meu primeiro investimento em ação após analisar determinada empresa com muita calma, utilizando o que aprendi aqui. Ainda tenho muito o que aprender e muita sardinhice para me desapegar, mas esse primeiro passo é muito gratificante para mim.
Ao Bastter, moderadores e participantes do fórum, sou eternamente grato. Parabéns pelo conteúdo!!