24 Aportes Trimestrais... ou Semestrais - Compra de mais de 2 Ativos comentada em 19/04/2020 12:36 Ações heisen7 em 07/01/19 12:30 comentada em 19/04/2020 12:36 Pessoal,Sei que a recomendação aqui na bastter é fazer apenas aportes mensais e comprar 1 ou 2 ativos por vez.Tb sei que a compra de 1 só ativo com um valor alto é ruim, em razão do "risco psicológico" que corremos.Mas gostaria de saber pq exatamente a compra de mais de 2 ativos não é indicada...Digo isso pq tenho verdadeira preguiça de fazer compra de ativo todos os meses... prefiro juntar na poupança e a cada 3 ou 4, 5 meses comprar as coisas.. das últimas vezes que fui entrar na corretora tive que resetar a senha, pq esqueci (acho que to levando mto a sério a filosofia de não ficar olhando investimento toda hora rsrs).Então a minha vontade é de comprar uns 4 ativos por vez... mas fico me perguntando pq isso não seria bom, já que a corretagem é paga por ordem (ou seja, de qualquer maneira vou ter que dar a ordem mensalmente, então não faria diferença fazer 4 ordens de uma vez).