Fala pessoal, sempre aprendo muito aqui nessa área, em tópicos pessoais. Por isso gosto de criar um sempre que vou fazer algo. Dessa vez é uma mudança grande. O tópico tem dois assuntos: SP em si e minha atuação profissional após a mudança.
Estou de mudança pra SP pra cursar um doutorado em administração, na área de finanças, na USP. Hoje eu dou aula de graduação em disciplinas de finanças, pego orientações de TCC por fora, atuo como consultor financeiro com conhecidos (bem embrionário) e tenho um curso de análise fundamentalista montado. Após a mudança pretendo subir propaganda dessas coisas no Instagram. Adicionalmente vou bater na porta de assets porque é o que eu tenho vontade de fazer profissionalmente (eventualmente virar gestor de carteiras). Caso não tivesse sido aprovado no doc., eu iria começar, na minha cidade, como assessor de investimento numa empresa parceira de uma grande corretora. Teria autonomia pra assessorar os clientes baseado na filosofia Bastter. Tenho um pé na docência (aulas de graduação, especialização e cursos) e outro no mercado, e até aqui essa dualidade foi complementar pra mim. Só pra contexto, invisto em ações desde 2008 e sou usuário da Bastter desde 2012, penso que sigo a filosofia desde 2013 ou 2014. Tenho 27 anos.
Até março tenho de estar morando em SP, porque é quando as aulas começam. Então vamos pra parte objetiva:
1 - Pretendo morar próximo a USP, no Butantã mesmo. Inicialmente tava considerando Pinheiros/Vila Madalena, mas não estava achando ap. pequeno, de 1 quarto, mobiliado. Além da distância, já que a ideia é ir a pé (apesar de ser paranoico com assalto, cidade atual violenta), então fora do Butantã inviabiliza um pouco. Que dicas você dão nesse sentido, sobre SP (O que fazer, o que não fazer, sugestão de imobiliárias etc. etc., QUALQUER coisa)? E em geral? É a primeira vez que saio de casa. Qualquer dica mesmo, coisas básicas. Se quiserem comentar experiência semelhante também, bem vindo.
2 - Comentei sobre o que estou fazendo também. Caso alguém tenha alguma sugestão pra adaptar essas fontes de renda para SP gostaria de ouvir. Outro ponto é que estou aberto pra parcerias, se alguém tiver atuando em algo parecido e quiser trocar uma ideia pra tentar algo junto, o tópico tem esse intuito também. Ou caso alguém tenha mudado também recentemente e esteja passando aperto, ou indo bem, sei lá, podemos começar uma rede. Etc.
Obs: Pessoal, não quero misturar a discussão de "academicismo x filosofia Bastter" aqui. Eu preciso ter uma profissão e acontece que a minha é na área de finanças, só isso. Eu invisto de acordo com a filosofia e é a forma que eu sugiro que os outros façam quando estou no assunto também. Sei que alguns tem aversão a atuar na área ou atuar na gestão de recursos de terceiros, já li muita coisa sobre isso aqui e mesmo assim decidi seguir nessa área e não penso em mudar de carreira. Peço por favor que o foco fique dentro do assunto.
Valeu galera, abs.