Passei alguns anos tendo plantões noturnos e diurnos, mas nunca mais do que 12h seguidas. Meu horário para dormir era totalmente irregular, algumas vezes ia dormir quase 1h, mesmo tendo que acordar antes das 6h, e virava algumas noites trabalhando, e só conseguia dormir após o almoço após chegar em casa! Então nunca tinha sono na hora de dormir, e obviamente passava o dia cansada. Acabei adquirindo o péssimo hábito de, se eu estivesse em casa após o almoço (o que acontecia umas 3-4x por semana), mesmo sem ter trabalhado na noite anterior, eu tirava um cochilo de +-2 horas. Então passei a ter um sono incontrolável nesse horário.
Consegui fazer umas trocas para não ter mais que trabalhar à noite... Então, após 7 meses, consegui regular o sono no período noturno: às 22h tenho sono e vou dormir, passando a acordar em torno de 4-5 da manhã. Mas o sono após o almoço persiste, e continuo com a mania de deitar se tiver em casa, algumas vezes conseguindo dormir, outras não. Sempre ficando cansada após esse cochilo.
A questão é: quero parar de dormir após o almoço! O período de sono que tenho à noite já é mais do que suficiente pra mim! Mas, acreditem, é muito difícil!
Alguém já passou por isso? Tem alguma dica de como perder esse hábito?