Boa tarde, prezados colegas foristas.
Este ano iniciarei o sonho de construir a casa própria. Já foi uma vitória comprar o terreno dos sonhos no local que sempre desejei. À vista, conforme ditam as escrituras.
Sou daqueles que realmente não foi projetado para viver num país tropical. Parte da família, para ajudar, é americana (daqueles republicanos roxos) e como tal só consideram habitável um ambiente que seja climatizável, afinal estamos no século 21.
Eu entendo como funciona e sei que vivemos em realidades diferentes. Porém, venho sendo perseguido com a ideia de colocar um ar condicionado central nessa moradia tão sonhada (e arduamente conquistada com nosso suor sagrado).
Porém, tenho dúvidas se existe mão de obra e se esse tipo de projeto é viável. Quanto à parte financeira, eu sei que demandará gastos com energia elétrica mas é o tipo de coisa que não me incomodaria de forma alguma.
Acho mais interessante esse modelo de refrigeração pois ele mantém a umidade do ar, causando muito menos desconforto para as vias respiratórias.
Digo isso pois minha casa, onde moro atualmente, tem ar condicionado em todos os cômodos. Mas acaba sempre deixando com a garganta seca e rinofaringites.
Portanto, gostaria da ajuda dos seres iluminados que aqui frequentam para me auxiliarem nessa batalha hercúlea contra o calor brasileiro. Agradeço desde já quem topar responder.
Grande abraço!