21 Análise de gestão socioambiental comentada em 19/01/2019 17:20 #PAS Linvestimentos em 10/01/19 19:06 comentada em 19/01/2019 17:20 Estou tentando montar uma carteira de ações, mas queria como critério adicional (combinado com análise patrimonial, de caixa e de governança) filtrar das empresas selecionadas as que possuem políticas institucionais claras e buscam melhorar seus processos usando esse aspecto.Pelo que andei lendo as componentes da carteira ISE da bovespa é uma maneira de qualificar empresas quanto a gestão ambiental eficiente. Para as que não tiveram a aplicação aceita para a carteira pensei em conferir quem possui inventário de emissões no registro público, se possuem uma página institucional sobre o tema (além de quais temas abordam) e quais certificações possuem (ISO 14001)Sei que a maioria não avalia esse parâmetros, mas para que eu possa ter tranquilidade no investimento é fundamental que a empresa preocupe-se com questões sociais e ambientais (mesmo que seja uma petroleira, mineradora, etc).Queria saber se alguém avalia esse aspecto e qual indicador utiliza quando analisa.