“Ganhei” um terreno grande 600m2+ de “presente” do meu pai (53 anos) com procuração e tal. Bem localizado em Criciúma/SC e eu moro em Florianópolis/SC, 200km de distância, não voltarei a morar lá.
Ele “sugeriu” que eu construa uns 8 APs e alugue $500 cada e que daqui 7 anos comece a dar uma renda de 1 salário para minha mãe (são casados, ela é dona de casa) e que eu fique com o que render, pois ele não tem mais pique para correr atrás. Ele tem outro terreno que quer dar para meu irmão(9anos) e mais duas casas.
Estava indo bem, poupando uns 2k+, começando meu patrimônio, tendo paz, dedicando-me e evoluindo bem na profissão. Porém, esse “presente” está tirando minha paz e meu tempo livre. Não sei se fazendo isso ainda terei $ para daqui uns anos casar e ter filhos caso queira.
O lado bom dele: sempre me ajudou e cuidou de mim, já foi mestre de obras e conhece a área de construção, é bem flexível.
O lado ruim: adora rolo. Concursado, teve um consórcio que faliu, tem 70mil bloqueado numa casa de leilão que falsificaram a assinatura mas ele disse que vale 120mil e q daqui a pouco ganha(ja faz três anos q tá nessa) e mesmo assim ainda continua me mandando link de leilão. No bairro, ele viu um cara que fez 16 APs num terreno aí o olho dele brilhou mas pra mim ficou parecendo uma favela tudo esmagado.
Estudar não quer. A porta só abre por dentro mesmo.
Essa é a parte de cuidar de família? Estou tentando entender o que tá acontecendo:
1. É um bom empreendimento e boa maneira de cuidar da família visto que imóveis são bons para renda dos velhos.
2. É o combo maldito “rolo em família”, stress e briga pro resto da vida. No patrimônio dos outros não mexe.
To querendo devolver isso e recuperar minha paz mas talvez seja noia ou preguiça minha.
Já li tudo que é tópico sobre “rolo”, “cuidar da família”, “construir”, “alugar”, “imóveis”.